Eleitores brasileiros veem educação como saída para desemprego, diz pesquisa

Uma pesquisa da organização Todos Pela Educação mostrou que boa parte dos eleitores veem educação como saída para o desemprego.

À CNN, Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo da organização, disse que essa seja a principal mensagem da pesquisa.

“Uma parcela significativa enxergar muita relação entre a melhoria da qualidade da educação e o impacto em outras áreas da sociedade. Em primeiro lugar, a relação e desemprego”, afirmou.

Nogueira Filho destacou ainda que, o levantamento mostrou que a população eleitoral também associa boa educação a outras áreas, como renda, violência e redução da corrupção.

Cerca de 49% citaram a redução do número de desempregados, 40% acham que isso reduzirá a violência e 33% avaliam que trará melhoria da renda dos brasileiros.

A pesquisa mostrou que 59% dos entrevistados classificam como “muito importante” o tema Educação as propostas dos candidatos na hora de votar; 15% disseram ser “pouco importante”, enquanto para 17% o tema será indiferente nas suas escolhas em outubro.

Para Nogueira Filho, o que o eleitorado está passando é: “ainda que a educação não vá resolver todos os problemas brasileiros, sem uma educação de qualidade a gente vai ter um país mais desenvolvido, próspero e justo”, afirmou.

O diretor-executivo da ONG Todos Pela Educação destacou também que a educação está avançando no país.

“É importante a gente entender que não é um cenário de terra arrasada. A educação brasileira avançou muito, mas o fato é que a pandemia trouxe um impacto enorme. Desafios que já existiam foram amplificados. Mas a boa notícia é que educação está na pauta da população brasileira”, disse.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/eleitores-brasileiros-veem-educacao-como-saida-para-desemprego-diz-pesquisa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support